Conhecendo as Praias do Litoral Leste do Ceará

O Estado do Ceará devido sua localização no mapa tem o seu litoral Diferente da maioria dos litorais brasileiros que são considerados de Norte a Sul, o Ceará é considerado e compreendido de Leste a oeste.

Toda a extensão do litoral do Ceará tem cerca de 570 km de lindas praias no lado leste fazendo divisa com o Rio Grande no norte e no lado oeste faz divisa com o estado do Piauí.

Abaixo nós vamos citar as principais praias do litoral leste do Ceará com suas peculiaridades e atrações.

Praia do Futuro


A famosa Praia do Futuro está localizada a cerca de 5 km da região hoteleira de Fortaleza, muito conhecida por suas megas barracas de praia com infra estrutura de encanta turistas de toda parte, são dezenas de opções de restaurantes a beira mar, alguns possuem até parques aquáticos ótimo para passar o dia em Família.

Fortaleza Ceará







Praia do Beach Park (Porto das Dunas)


Distante de Fortaleza cerca de 28 km  a  Praia do Beach Park localizada no bairro Porto das Dunas no Município de Aquiraz é mais frequentada por pessoas que estão hospedadas nos hotéis do Beach Park ou na região, por ter acesso mais restrito e sem opções de restaurantes, pois o local só possui o restaurante do próprio parque.

O restaurante do Beach Park trabalha com preços mais elevados selecionando assim o público visitando tornando a praia mais restrita aos hospedes e frequentadores do parque aquático.

Águas Belas


Um verdadeiro capricho da natureza localizada a cerca de 55 km de Fortaleza ótima para famílias ou grupos que estão com crianças, pois a praia é de águas calmas e tem o rio que se abraça com o mar.

É possível conhecer melhor a região através do passeio de buggy para explorar as belezas das águas calmas e transparentes, falésias, dunas e um lindo mirante de cair co queixo. 

Águas Belas Praia








Morro Branco


Já foi cenário de várias novelas e reality shows e encanta por suas falésias de Areias coloridas, o local é muito frequentado para pessoas que fazem o passeio de bate e volta em um dia a partir de Fortaleza.

No Município de Beberibe onde está localizada a linda praia de Morro Branco temos excelentes opções de hotéis e até resorts all inclusive.

Fazendo o passeio local de buggy em Morro Branco é possível visitar o labirinto das falésias, um giro panorâmico se deslumbrando da paisagem das falésias junto ao mar, fontes de águas natural, gruta, lagoa do Uruaú e parque de dunas.

Morro Branco em Beberibe








Canoa Quebrada


Cresceu muito nos últimos anos devido à grande procura de turistas de toda parte do mundo, distante de Fortaleza cerca de 185 km, toda a região de Canoa Quebrada proporciona várias opções de passeios, parapente, Jangada quadriciclo, Buggy e muito mais, a noite de Canoa Quebrada é altamente badalada, o point é na rua Brodway.

O ideal para explorar melhor Canoa quebrada é no mínimo dias noites, onde será possível visitar todas as atrações locais e ainda curtir as noites da famosa rua Brodway de Canoa Quebrada.

Praia de Canoa Quebrada


Estas são as principais praias do nosso litoral oeste do Ceará.

Vem com agente de Descubra o Ceará!

FortalezaVans

Rua Manoel Jacaré 189
Fortaleza - Ceará - Brasil
CEP: 60175-110
WhatsApp: (85) 99675-0800


Pague Online

Empresa Certficada

Empresa Certficada